Descubra os óculos que harmonizam com o rosto.

16:54


Se você tem dificuldades em escolher óculos de grau ou óculos de sol, então você esta no lugar certo. Eu trouxe algumas dicas para não errar nas escolhas.

Na hora de escolher o seu óculos de grau a armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras e que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente.O formato do rosto deve ser considerado na hora de se comprar óculos. São quatro os tipos principais: Redondo, Quadrado, Triangular e Oval.




1°: Quem tem a face quadrada deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis. 


2°: Quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas. 


3° Os rostos triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço.


4°: O rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares.



Levando em consideração a fisionomia e ao estilo.


1° Cores: Algumas cores casam melhor com diferentes tons de pele. Para negros âmbar, tartaruga, preto e branco. Para quem tem pele clara pode apostar em contrastes e também no tartaruga, principalmente as loiras. 

2° Cabelos: Quem tem cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho. Já quem tem as madeixas avermelhadas pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos: nunca o mesmo. Quem usa franja não deve deixar que ela encoste nos óculos.Cabelos muito volumosos não combinam com modelos com detalhes coloridos e apliques nas hastes o melhor é usar uma peça mais neutra. Cabelos liso, com pouco volume, ou curto, pode apostar em detalhes mas, sem excesso.

3° Carecas: Óculos de acetato ficam bem para os carecas.

4° Barba, Bigode e Cavanhaque: Deve optar por modelos sem muita informação, como os de três peças.

5° Olhos: Se os olhos forem mais próximos, invista em armações de tom claro, que trazem a ilusão de um rosto mais largo. Se os olhos forem mais afastados, invista em armações de tonalidade escura.


Óculos de sol

Ao escolher um par de óculos de sol os modelos de preferência, devem cobrir as sobrancelhas, para o sol não bater por cima. Na hora da compra, coloque o óculos e sorria, se a armação se mexer, não a leve para casa. Não esqueça do conforto e o encaixe no nariz, bem como o apoio das hastes, da mesma forma que no caso dos óculos de grau. 

Quando os óculos têm metal, as mulheres devem considerar também se a cor combina com a dos outros acessórios, como brincos. A combinação é importante. É preciso bom senso para não misturar. As lentes espelhadas, devem ser usadas apenas em situações informais.


Até a próxima!


Você também pode gostar

0 comentários