Dicas da Glamour | Batom vermelho: escolha o tom ideal pra sua pele



Chega de dúvida na hora de escolher o batom vermelho ideal pra sua pele (Foto: Getty Images)


Você pode até não gostar muito de apostar em cores fortes na boca, mas tem que dar o braço a torcer que o batom vermelho - clássico dos clássicos de beauté - dá um charme todo especial à produção. A cada ano, as tendências se renovam e novos tons chegam pra aumentar ainda mais o nosso leque de opções, mas o vermelho fatal está sempre lá, marcando presença em todas as estações.

Apesar de ser um velho aliado de beleza, nem sempre é fácil combiná-lo com o tom dapele. Muita gente não sabe, mas o tom de vermelho que fica bem em uma pessoa, pode não ser o mais indicado pra outra. De acordo com Cleide Araújo, top maquiadoraqueridinha de famosas como Fê Paes Leme, Thaila Ayala e Gio Ewbank, existem três categorias de tons de vermelhos e cada uma delas fica melhor em determinada pele. 

"Geralmente, a cor do batom depende muito mais da roupa do que da pessoa, mas existem algumas 'regrinhas' que, se seguidas, vão valorizar ainda mais a maquiagem e a beleza de cada uma", revela.

Amanda Seyfried e Taylor Swift sabem não erram na hora de apostar no vermelho (Foto: Getty Images)

De acordo com Cleide, os tons mais claros e abertos, que puxam pro laranja ou tomate, são mais indicados pras donas de peles morenas, portanto, as clarinhas vão acertar em cheio nos vermelhos bem fechados. "Pro dia a dia, é melhor um tom mais discreto, deixa a produção mais elegante, menos chamativa", explica. E nem precisa ter uma textura específica, viu? Olha só Amanda Seyfried e Taylor Swift na foto acima! A primeira apostou no vermelho fechado mate, enquanto a segunda escolheu uma versão mais cremosa. E ambas estão belíssimas!


Lupita e Jordan souberam usar o batom pra realçar a beleza, mas sem deixar pesar no visual (Foto: Getty Images)

Já pras mulheres de pele negra, ao contrário do que muitos acreditam, as melhores apostas são os tons medianos, nem muito abertos, nem muito escuros. "Essas cores vão realçar a pele negra sem deixar muito exagerado ou apagado. O importante é que o resultado final seja hamônico", declara Cleide. Lupita Nyong'o e Jourdan Dunn são ótimas inspirações pra quem não quer errar. Aqui, a regra da textura (ou falta dela) é a mesma: qualquer uma combina! E não, as listras não têm nada a ver com o batom vermelho! É só uma coincidência fashion mesmo! :P


Vanessa Hudgens apostou em um tom escuro e Kim no vermelhão tomate, e as duas ficaram lindas (Foto: Getty Images)

Pra quem tem uma pele morena, tanto ela quanto Renner Souza, outro beauty artistsuperrequisitado pelas famosas, acreditam que qualquer tom de vermelho cai bem - provas vivas são Vanessa Hudgens e Kim Kardashian na foto acima. Nestes casos, o que determina é o conjunto da obra (make completo, roupa e penteado). "O ideal é usar uma roupa lisa, sem estampas, pra não poluir o look. A combinação 'vermelho com vemelho' também é uma boa opção e está muito em alta", indica Cleide.


Renner lembra que uma pele bem feita e iluminada é fundamental pra conseguir o resultado perfeito. E, uma vez que o vermelho é a sua escolha de batom, nada de carregar nos olhos, tá? "O foco é a boca, então um delineado gatinho e rímel (ou cílios postiços) são suficientes", completa. 


Espero que tenham gostado das dicas dos Tops Maquiadores. Postagem de Mayra Raizi, do site Glamour. 



You Might Also Like

0 comentários