O meu cabelo está elástico, e agora?

18:01


Identificamos os danos dos nossos cabelos com inúmeros nomes. Entre eles, encontramos o popular termo “Cabelo Elástico”, mas o que seria isso?

Quando realizamos muitos procedimentos químicos em sequência (descolorações, relaxamentos, progressivas, tinturas), o nosso cabelo fica fragilizado. O excesso de procedimentos químicos desgasta a proteína e a queratina deixando o fio fino e fraco.

O efeito de cabelo elástico é identificado quando o fio perde a sua espessura original com tantas agressões e se torna emborrachado, assim como um chiclete: você puxa o fio e ele estica; quando ele não quebra, volta franzido e de menor comprimento.

Bem reconhecido por acontecer em loiras, o efeito elástico acontece principalmente quando há procedimentos químicos que se “chocam”, ou seja, não compatíveis. Os procedimentos químicos precisam de uma pausa considerável entre eles para que o cabelo se recupere para novos processos. As loiras amantes de progressiva normalmente descolorem os fios e, em seguida, querem fazer progressiva. Essa escolha pode tornar o cabelo elástico, ou mais, fazê-lo cair. Antes de qualquer procedimento químico, é importante realizar o teste de mecha.

Como tratar?

O tratamento contra o cabelo elástico gira em torno de muitos procedimentos de nutrição, hidratação e respiro. Os fios precisam de FÉRIAS de procedimentos químicos, além de inúmeros nutrientes para recuperar a sua espessura natural e saúde. Um ótimo método para o tratamento é a aplicação do Cronograma Capilar na sua rotina. O Cronograma Capilar traz de volta aos seus fios a saúde na medida certa, com dias específicos para o recebimento de cada nutriente.

Prevenção

A prevenção contra danos capilares se baseia em um ponto principal: o cuidado diário com os fios. Fios saudáveis, nutridos e hidratados estão livres da maioria dos danos. Outro ponto que deve ser considerado, é a pausa entre os procedimentos; o cabelo precisa respirar e se reestruturar antes de passar por uma nova química.

Você também pode gostar

0 comentários