Dicas da Glamour | Guia definitivo pra fazer e manter as unhas bonitas sem ir à manicure




Estar com as unhas sempre bonitas e intactas é quase um desafio pras mulheres modernas - e nem estamos falando de decoração de unhas, tá? Além de, muitas vezes, não terem tempo de frequentar o salão regularmente, algumas atividades rotineiras podem acabar danificando o esmalte, acabando com toda elegância da mão. Isso sem falar no dinheiro (ou na falta dele), né?

Pra ajudar quem tem aquela dificuldade básica em cuidar das unhas em casa, mas faz questão de estar sempre com o esmalte em dia, consultamos a top manicure Gi Camargo, dona do badaladíssimo Gi Camargo Nail Bar, em São Paulo, pra criar um guia definitivo de como manter a dignidade das unhas sem ir ao salão. Confira abaixo:

(Foto: Thinkstock)

1. Tenha um kit básico de manicure em casa com alicate, palito, espátula, removedor de cutícula, lixa e removedor de esmalte. #FicaDica 1: “É muito importante afiar o alicate antes de usá-lo. As pessoas acham que só porque o item é novo que está pronto pra tirar as cutículas da melhor forma, mas muitas vezes não estão e podem acabar machucando”, aconselha Gi.

2. Pra começar o processo, lixe todas as unhas da forma que mais te agradar. Depois, passe o removedor de cutículas e espere um pouco. Quando perceber que já estão bem amolecidas, empurre-as com a espátula retire o produto com uma toalha ou lenço de papel. O que sobrar, tire com o alicate. #FicaDica 2: a profissional acrescenta que quanto menos usar a ferramenta, melhor! Já que diminui as chances de tirar os famosos “bifinhos” e ferir os dedos.

3. O próximo passo é preparar as unhas pra receber o esmalte. Use uma base ou top coat pra fortalecê-las e protegê-las. #FicaDica 3: “Pra facilitar na hora de tirar o excesso de esmalte, aconselho passar a base sobrando pros dedos ou aplicar cola branca em volta da unha inteira. Depois, é só puxar uma pontinha da cola seca que todo o esmalte borrado vai sair também”, conta.

4. Na hora de esmaltar, aplique o produto duas vezes pra fixar bem e ficar com uma cobertura mais bonita. Depois, é só limpar. #FicaDica 4: Já existe uma espécie de caneta removedora de esmalte que facilita este momento de tensão que é tirar os excessos.

5. Pra conseguir manter a unha bonita por mais tempo, o primeiro passo é aplicar um óleo ou spray secante - afinal, nada mais chato que estragar a unha minutos depois de feitas, né? -, já o segundo conselho de Gi Camargo é passar uma base ou top coat sobre as unhas três dias após a esmaltação, isso vai reforçar a fixação do esmalte.


Há alguns dicas que eu não sabia, como a da caneta removedora de excesso do esmalte que sonha, para mim o bom e velho palito dá certo. Espero que tenham gostado das dicas de Mayra Raizi da Glamour. 

You Might Also Like

0 comentários