Como restaurar os fios danificados e a pele ressecada


O inverno é ótimo para tomar um chocolate quente e ficar embaixo do edredom. Mas é também o grande vilão de uma beleza impecável e quem sofre são os cabelos e a pele, que ficam mais ressecados e sem vida. Então, é hora de arregaçar as mangas e recuperar os estragos dos dias mais frios. Pronta pra reconquistar o brilho e a maciez de antes?

Foto: Shutterstock Images

Pele de pêssego

É comum nos dias mais frios a pele ficar um pouco mais ressecada naturalmente. Mas quem piora tudo mesmo são os banhos extremamente quentes. “O banho quente, demorado e com muito sabonete remove o pouco sebo produzido pela nossa pele, que funciona como um filme que impede a perda de água para o meio ambiente”, explica o dermatologista Adilson Costa.

Então, não tem como fugir, o segredo para mantê-la macia e suave são banhos mais rápidos, com água morna e pouco sabonete. Coragem, girl!


E o que fazer com aquele aspecto esbranquiçado? Pra começar, fique atenta, pois sua pele está pedindo socorro. Isso porque, segundo Adilson, o esbranquiçado é a forma mais intensa de pele seca. Para devolver a beleza e a maciez, um bom hidratante pode fazer toda a diferença. Ele repõe água na camada de células mortas de nossa pele, hidratando-a e eliminando o aspecto esbranquiçado. Escolha o seu e abuse dele, principalmente depois do banho.


Cabelos perfeitos

Além de deixar os cabelos sem vida e ressecados, outro probleminha que teima em aparecer na estação mais fria do ano é a caspa. Mas, segundo o hairstylist Alex Pereira, ela surge por conta da oleosidade do couro cabeludo e dos produtos que usamos, não pelo ressecamento.

Foto: Shutterstock Images

Para ficar bem longe desse mal, a dica é não abusar dos cremes sem enxágue, gel, pomada e outros cosméticos para os fios. “Quando aplicar cremes no cabelo, só passe do meio para baixo.Nunca na raiz.” Além disso, o mais indicado é lavar o cabelo dia sim, dia não.

Já para recuperar os fios, deixando-os mais sedosos e macios, o profissional indica uma cauterização de 15 em 15 dias, para hidratar e fortalecer as madeixas.


Espero que tenham gostado das dicas da TodaTeen 


You Might Also Like

0 comentários