Publicidade | Como Usar Gladiadoras


Olá, tudo bem? Hoje irei falar sobre um estilo de sandália que todos, ou quase todos estão usando. A mulherada agora uma sandália Gladiadora, infelizmente não possuo me incluir nesta lista, mas hoje irei falar como arrasar em um look com Gladiadora. Espero que gostem! 

Na Roma antiga, as sandálias gladiadoras eram sinal de luta e estavam sempre nos pés dos homens que lutavam em arenas. A inspiração permanece, mas os cenários são outros. Agora, as gladiadoras ganharam as ruas nas mais diferentes releituras, com modelos e cores bastante variados. 

Mesmo com as origens antigas, este modelo de sandália é uma boa opção para modernizar e atualizar o look. Trazendo um peso a mais para o visual, as sandálias conseguem ser ótimos complementos para produções mais simples, deixando-as mais elaboradas e charmosas. Além disso, as tiras são aliadas poderosas para chamar a atenção para as pernas, o que faz com que as gladiadoras tenham uma imagem sexy.

Confira dicas para combinar diferentes modelos do calçado com os mais variados looks e estilos: 

Com shorts jeans

Foto: Reprodução / Hippie Lace | Raindrops Of Saphire | Camila Coelho

Como os shorts jeans são peças bastante básicas, as sandálias gladiadoras podem ser usadas como ponto focal do look, complementando e deixando interessante qualquer produção mais simples. Se quiser chamar a atenção para elas, aposte em gladiadoras de cano alto.

“Use com shorts e camisa jeans para uma pegada mais urbana. Use com shorts, bata e um chapéu floppy para um look folk bem ao estilo dos festivais de música”, sugere Fê Bastos.

Com vestidos soltinhos

Foto: Reprodução / Fashion Agony | Niina Secrets | Just Lia

As gladiadoras carregam uma imagem bastante sexy. Então, apostar na combinação dessas sandálias com vestidos mais soltinhos e delicados ajuda a criar um visual equilibrado e descontraído.

Com saias

Foto: Reprodução / Blog Must See | Just Lia | Style Pantry

Saias curtas são ótimas opções para acompanhar a gladiadora, uma vez que elas deixam as pernas à mostra e dão mais destaque aos calçados. Se quiser apostar na gladiadora com saia midi, escolha um modelo em tom nude, para não achatar a silhueta.

Gladiadoras de cano alto

Foto: Reprodução / Blog da Thassia | Nadia Aboulhosn | Just Pandippo

Os modelos de cano alto são os que mais se destacam na produção, principalmente em cores fortes e escuras. “Deixe as pernas à mostra e use a gladiadora de cano alto com shorts, saias e vestidos curtos, assim a sandália será o ponto focal do look”, aconselha Fê.

Gladiadoras de cano baixo

Foto: Reprodução / To Big Or Not To Big | Upbeat Soles | The Blond Salad

Mais discretas, as gladiadoras de cano baixo são ótimas opções para compor looks com mais informações ou complementar visuais mais leves. Além disso, são modelos que podem acompanhar calças, saias e vestidos longos.

Gladiadoras com salto

Foto: Reprodução / Camila Coelho | Garotas Estúpidas | Viva Luxury

“A sandália gladiadora com salto alto é extremamente sexy”, ressalta Fê Bastos. Por isso, se quiser suavizar esta imagem, combine-a com vestidos mais soltinhos e saias rodadas. Para apostar no visual sexy, escolha shorts, vestidos e saias mais justos.

5 dicas para aproveitar melhor sua gladiadora no look

1. Harmonize o comprimento da sandália com o da roupa

“O ideal é que a roupa seja mais curta e que entre a barra da calça, shorts ou saia exista um pedacinho de pele antes da sandália. Outra opção seria usar uma peça ‘larguinha’, com o comprimento terminando por cima da sandália”, explica a consultora de imagem.

2. Escolha modelos que não achatem a sua silhueta

Se a sua impressão é de que fica achatada com a gladiadora, há solução! “As tiras da sandália gladiadora encurtam a silhueta e dão a ilusão de pernas mais grossas. Para minimizar esse efeito, procure gladiadoras com tiras da cor da pele da sua perna”, aconselha Fê Bastos.

3. Aposte nos acessórios

“As gladiadoras podem ser combinadas com chapéus, óculos escuros, brincos, colares, pulseiras, anéis e bolsas transversais, franjas também são bem vindas. É importante que a gladiadora, os acessórios e a roupa contem a mesma história. Portanto, se a intenção é um look casual, deixe joias e materiais sofisticados guardados em casa”, comenta Fê.

4. Escolha materiais sofisticados para festas

A imagem das sandálias gladiadoras está mais alinhada com produções casuais. Mas, nem por isso precisam ser desconsideradas de festas e eventos mais arrumados. Para adequar o visual, aposte em modelos em materiais nobres e sofisticados, com saltos finos, tiras mais delicadas e brilhos.

5. Dê todo o destaque para os pés

Como são peças bastante chamativas, visuais interessantes podem ser criados com roupas e acessórios bem simples. “Não pese na produção e chame a atenção para suas pernas, deixando a gladiadora ser o ponto focal do look”, sugere Fê.

Onde comprar gladiadoras

Muitas marcas já têm o seu modelo de gladiadora – ou vários deles. É uma grande cartela de cores, diferentes alturas de canos e variados desenhos de tiras. Assim, encontrar uma peça que combine com o seu estilo e personalidade promete não ser uma tarefa complicada. Além disso, a diversidade de marcas faz com que os preços também variem muito e é possível achar um modelo que caiba no seu bolso.

Confira algumas opções de modelos de gladiadoras !


Espero que tenham gostando do post de hoje, e em breve retorno com mais dicas. Caso tenha ficado curiosa sobre outras sandálias gladiadoras da Loja Internacional AmiClubWear neste link(aqui). Já fiz várias compras na AmiClubWear e sempre recomendo seus produtos pois são ótima qualidade e a entrega é muito rápida independentemente de qual país seja o destino, e o melhor desta loja é que o Brasil não compra taxa pela compra, isso é ótimo e raro.

You Might Also Like

0 comentários